Centro-sul do País tem previsão de frio neste fim de semana

Centro-sul do País tem previsão de frio neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

O primeiro fim de semana do inverno começa frio no centro-sul do Brasil. Uma massa de ar polar deixa a temperatura baixa, principalmente nas primeiras horas da manhã, em várias cidades do Sul e Sudeste e em Mato Grosso do Sul.

Uma massa de ar seco atua sobre o Tocantins, oeste da Bahia, de Pernambuco, sul do Maranhão e do Piauí e deixa o tempo firme. O tempo quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas sobre a região norte. As pancadas de chuva ocorrem qualquer hora do dia e, por vezes, podem ser fortes.

As informações são do Climatempo. Veja a previsão:

Sul

Nesta sexta-feira, uma grande massa de ar seco de origem polar ganha força e provoca queda na temperatura. Na faixa leste da Região e no centro-norte do Paraná, chove apenas pela manhã. No sudoeste gaúcho, o tempo fica firme. Não há previsão de chuva. Nas demais áreas, não chove.

Neste sábado, uma grande massa de ar seco de origem polar ganha força e deixa toda a região Sul com temperatura baixa. Faz frio ao amanhecer e à noite e há risco de geada ao amanhecer. Somente no leste do Paraná, o céu ainda fica com muitas nuvens. Nas demais áreas, o sol aparece e não há previsão de chuva.

Neste domingo, áreas de instabilidade provocam chuva a partir da tarde no oeste de Santa Catarina e no centro-oeste do Paraná. O sol predomina nessas áreas. Nas demais áreas da Região, o predomínio é de sol e tempo firme. A temperatura continua baixa na região.

Sudeste

Nesta sexta-feira, uma frente fria avança lentamente e deixa o tempo muito instável em grande parte da região. O sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Nas demais áreas, o predomínio é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Ar polar provoca queda de temperatura.

Neste sábado, o tempo fica fechado e ocorrem chuviscos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O sol predomina nas demais áreas paulistas e no norte mineiro. Nas demais áreas, predomínio de sol e chuva a partir da tarde. A temperatura segue baixa.

Neste domingo, uma massa de ar seco de origem polar ganha força e o tempo abre no Sudeste. A temperatura segue baixa. Pancadas de chuva à tarde no norte paulista e no Triângulo Mineiro. Nas demais áreas, o tempo fica aberto e o sol predomina.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, o tempo continua muito instável no centro-norte do Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso e de Goiás. O sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia. Nas demais áreas, o tempo fica firme e sem previsão de chuva.

Neste sábado, o dia é de sol e tempo seco, sem previsão de chuva no nordeste de Goiás, de Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas matogrossenses e goianas e no Distrito Federal, o sol predomina e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.

Neste domingo, o predomínio é de tempo aberto e sol no Centro-Oeste. No sul do Mato Grosso do Sul e no norte do Mato Grosso, algumas nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o tempo fica seco e firme, sem previsão de chuva.

Nordeste

Nesta sexta-feira, o tempo fica muito instável do leste da Paraíba ao leste de Alagoas. Há risco de chuva volumosa. Já no centro, oeste, norte e sul da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí, o sol fica forte o dia todo e não chove. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens e chove no decorrer do dia.

Neste sábado, o tempo fica fechado e há previsão de chuva no decorrer do dia do litoral do Ceará ao leste da Paraíba. Já no interior da Bahia, no extremo sul do Piauí e do Maranhão, o tempo fica seco e o sol predomina forte. Nas demais áreas, predomínio de sol e chuva passageira.

Neste domingo, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva do sul da Bahia ao leste do Rio Grande do Norte e no Maranhão e no norte do Piauí. Nas demais áreas, o dia é de predomínio de sol e chuva passageira.

Norte

Nesta sexta-feira, o dia é de pouco sol, muitas nuvens e chuva no decorrer do dia no nordeste do Pará, no leste do Amapá e no Acre. Nas demais áreas, predomínio de sol forte e pancadas de chuva a parir da tarde.

Neste sábado, o tempo fica seco e quente, o sol predomina forte e não chove no sul do Tocantins e do Pará. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e chuva no decorrer do dia.

Neste domingo, o tempo continua seco no sul do Tocantins e não chove. Em Rondônia, no sul do Pará, no centro do Tocantins, em Roraima, no Amapá e no norte do Pará, o predomínio é de sol forte e pancadas de chuva a partir da tarde. 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições