Centro Universitário estadual da Zona Oeste vai ganhar novo campus no RJ

Centro Universitário estadual da Zona Oeste vai ganhar novo campus no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Foi lançado nesta quarta-feira (23) o projeto para a construção do campus do Centro Universitário estadual da Zona Oeste (Uezo), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Atualmente, a universidade funciona no terreno de uma escola estadual no bairro.

A primeira etapa da obra, que será feita pela Empresa de Obras Públicas (Emop), está orçada em R$ 40 milhões e deve ser concluída até o segundo semestre de 2013.

O terreno onde será construído o novo campus fica às margens da Avenida Brasil, no Distrito Industrial de Campo Grande. Contando atualmente com 1.670 vagas, a Uezo poderá abrigar 6 mil estudantes após a primeira etapa das obras.

Na primeira fase do projeto, serão construídos 16 mil m² de salas de aula e laboratórios, além da urbanização do entorno. De acordo com o governo do estado, ao todo, serão 80 mil m² de obras, sendo 26 m² de prédios construídos.

Novos cursos na área de tecnologia

Além do aumento no número de vagas, a universidade passará a oferecer novos cursos como Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Nanotecnologia e Tecnologia em Recuperação de Equipamentos.

Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, a ideia do governo é que o centro universitário possa formar profissionais especializados e dar suporte a indústrias do estado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições