Cerca de 180 kg de peixes e carnes de tatu e jacaré são apreendidos

Cerca de 180 kg de peixes e carnes de tatu e jacaré são apreendidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Carnes de animais silvestres foram deixadas e

responsáveis fugiram (Foto: Ailton Lima/ Data Hoje)

  Mais de 180 quilos de pescado irregular, além de dois tatus e um jacaré, foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental neste domingo (28) nas proximidades do Distrito de Fátima de São Lourenço, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. A sargento Lilian da Silva, comandante-adjunta da Companhia de Proteção Ambiental do município, disse que apenas 10 quilos foram apreendidos em flagrante perto ao Rio Jurigui e duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil.   

O restante, segundo ela, foi apreendido durante a abordagem em 11 veículos. Já as carnes dos animais silvestres estavam com dois motociclistas que, ao perceberem a ação da polícia, a deixaram para trás, conforme informou a sargento ao G1 . A multa para os infratores é de R$ 20 por quilo de pescado em média.

Entre os peixes estavam pacu, pacu-peva, piaussú, piau, piraputanga, mandi, bagre, traíra, peixe- cachorro, além de dourado e cachara, todos fora da medida permitida. O pescado será doado às instituições beneficentes e as carnes de caça ilegal serão incineradas, de acordo com a polícia.

Na última sexta-feira (26), a PM também apreendeu 155 quilos de pescado em Cáceres, a 250 quilômetros da capital. Os produtos estavam em freezer de uma residência e tinham sinais de pesca predatória.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições