Cerca de 29 mil moradias da capital paulista estão em área de risco

Cerca de 29 mil moradias da capital paulista estão em área de risco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

Quase 29 mil moradias da cidade de São Paulo estão em área de risco considerado "alto" ou "muito alto". Outras 76 mil residências estão em áreas de risco considerado médio e baixo. No total, 105 famílias estão em zonas com algum risco. Os dados fazem parte de relatório elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e foram divulgados, na tarde desta segunda-feira (21), durante reunião no gabinete do prefeito Gilberto Kassab (DEM), na região central da capital paulista.

De acordo o relatório cerca de 13,5 km² de território da cidade tem risco e são habitadas. Esse total está dividido em 1.179 setores, sendo que 607 são áreas de risco “alto” ou “muito alto” (chamados no relatório de R3 e R4) e 572 de média ou baixo (R2 e R1).

Segundo Kassab, a expectativa é remover todas as famílias em riscos R3 e R4 em seis anos. A prefeitura ainda destacou que desde 2005, foram investidos R$ 3,5 bilhões em reurbanização em áreas com riscos de deslizamento.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições