MENU

Cerca de 40 policiais ocupam o Aglomerado da Serra, em BH

Cerca de 40 policiais ocupam o Aglomerado da Serra, em BH

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 9:44

Cerca de 40 policiais militares ocupam nesta segunda-feira (21) o Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve confrontos na madrugada e na manhã desta segunda-feira. Ainda segundo a PM, três ônibus foram incendiados na região. Desde sábado (19), um clima de revolta e confusão tomou conta do morro depois que dois homens foram mortos pela PM.   Confronto

A Polícia Militar (PM) invadiu, na noite deste domingo (20), por volta das 20h30, o Aglomerado da Serra. Os moradores das vilas receberam os militares a pedradas, como forma de expulsá-los do local. Policiais da Tropa de Choque também chegaram e ocuparam o morro. Tiros de bala de borracha foram disparados e pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Também houve explosões de bombas de efeito moral. Neste sábado (19) dois ônibus foram incendiados. O terceiro foi queimado na noite deste domingo durante confronto entre moradores e policiais. 

Enterro

Centenas de pessoas foram ao Cemitério da Saudade, neste domingo (20), na Região Leste da capital, para acompanhar os enterros. Um clima de comoção tomou conta dos amigos e parentes, que pediram por justiça.    

veja também