Cerca de 400 mil curitibanos ficaram sem energia

Cerca de 400 mil curitibanos ficaram sem energia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Cerca de 400 mil consumidores ficaram sem energia elétrica ontem, por volta das 17h, em Curitiba. Este número corresponde a 60% das residências e outros estabelecimentos da cidade.

O desligamento durou de 20 a 40 minutos. Dois transformadores de alta potência, localizados no bairro Uberaba, pararam de funcionar. Segundo a Copel, houve problemas técnicos em um dos equipamentos de proteção do local.

Por volta das 18h15, os transformadores já tinham sido religados, mas o abastecimento de energia foi restabelecido gradativamente para os bairros afetados, por motivos de segurança.

Entre os bairros afetados estavam Campina do Siqueira, Bigorrilho, Seminário, CIC, Portão, Água Verde, Centro, Bacacheri, Rebouças, Centro Cívico, Mercês, Cristo Rei, Boqueirão, Xaxim, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Tarumã e Hauer.

Por volta das 19h, os bairros Bacacheri e CIC ainda estavam sem energia elétrica. Algumas emissoras de TV também foram afetadas, como a Educativa, que ficou fora do ar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições