Cerca de três mil acompanham velório de José Alencar em BH

Cerca de três mil acompanham velório de José Alencar em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Cerca de três mil pessoas estiveram na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para presenciar o velório do ex-vice-presidente José Alencar nesta quinta-feira (31), de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM). O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar foi velado no Palácio da Liberdade, que fica na Região Centro-Sul da capital. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram por volta das 11h50 para se despedir do amigo.O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, acompanham a despedida na sede simbólica do governo mineiro.

O público foi autorizado a entrar para se despedir do ex-vice-presidente por volta das 12h. O primeiro da fila chegou à Praça da Liberdade às 6h30 desta quinta-feira.

O caixão com o corpo do ex-vice-presidente chegou à sede simbólica do governo mineiro em um carro histórico do Corpo de Bombeiros, o mesmo usado no cortejo do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985, que também foi velado no Palácio da Liberdade.

Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições