MENU

CET começa a multar quem não der preferência a pedestre na faixa

CET começa a multar quem não der preferência a pedestre na faixa

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 8:51

                                   A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa a intensificar a partir desta segunda-feira (8) a fiscalização sobre motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante travessias nas faixas de pedestres. A ação dos fiscais vai se concentrar inicialmente na região central e na região da Avenida Paulista. Ao todo, 154 agentes de trânsito vão atuar na campanha, segundo a CET.

Para orientar os motoristas, serão implantadas em cruzamentos 142 faixas de sinalização com as mensagens: "Pare antes da faixa. Evite multas e pontos na carteira" e "A faixa é do pedestre. Evite multas e pontos na carteira."

Nos principais terminais de ônibus da SPTrans haverá distribuição de panfletos com divulgação do Programa de Proteção ao Pedestre.

A CET  implantou o Programa de Proteção aos Pedestres em maio, depois de mapear 13 áreas consideradas críticas. Nos cruzamentos do Centro e da Avenida Paulista, onde o programa foi implantado, o número de acidentes diminuiu 69% entre maio e junho em relação ao mesmo período de 2010.

Na etapa anterior do programa, 146 orientadores vestidos de amarelo e com bandeira em punho ajudaram na travessia perto das estações de Metrô e nos corredores de ônibus. A campanha da Prefeitura tem como objetivo diminuir o número de acidentes no trânsito.            

veja também