CET de Santos é investigada por suspeita de fraude em multas

CET de Santos é investigada por suspeita de fraude em multas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral paulista, é investigada pelo cancelamento irregular de 7 mil multas. Além do prejuízo aos cofres da empresa, o esquema fez desaparecer a pontuação negativa dos motoristas infratores.

O sistema informatizado em que as multas são registradas era acessado na assessoria jurídica da empresa. Com uma senha pessoal, as infrações eram apagadas. Para não levantar suspeita, era usada a opção “mandado”, quando a multa é eliminada por uma decisão judicial.

Com a fraude, as infrações deixaram de ser aplicadas. O valor do rombo aos cofres da empresa ainda será apurado. Levando-se em consideração o valor mínimo de uma infração de trânsito, de R$ 53,20, os prejuízos não devem ser menores do que R$ 372 mil.

A CET informou que os funcionários suspeitos foram afastados e que todas as senhas que permitiam a baixa de multas por mandado de segurança foram canceladas. Todos os procedimentos para baixa de multas foram revisados para torná-los mais seguros. A companhia disse ainda que colabora com as investigações da polícia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições