CET e SPTrans passam a divulgar informações no Twitter

CET e SPTrans passam a divulgar informações no Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

A São Paulo Transporte (SPTrans), responsável pelos ônibus da capital paulista, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passarão a colocar informações sobre trânsito e transporte público no Twitter. A conta oficial da SPTrans passa a funcionar nesta terça-feira (22) ( @sptrans_ ). No dia 29, será a vez da CET (@ cetsp_ ).

O objetivo segundo a SPTrans e a CET é aumentar a comunicação com os usuários do sistema de transporte coletivo, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Serão disponibilizados dados sobre serviços e produtos de utilidade pública em tempo real. No caso da SPTrans, serão postadas mensagens informando mudanças de itinerários nas linhas de ônibus, orientações específicas sobre concessão e uso do bilhete único e também informações sobre pesquisas e projetos desenvolvidos pela empresa.

A conta oficial da CET no Twitter, que funcionará 24 horas, divulgará ocorrências de trânsito, como o bloqueio de um determinado cruzamento ou via, boletins de monitoramento de trânsito e realização de serviços de manutenção na sinalização viária. Também serão publicadas as placas vigentes no rodízio de veículos, o funcionamento padrão do estacionamento rotativo Zona Azul e novidades dos programas de educação de trânsito.

Nem a CET nem a SPTrans irão usar a conta no microblog para receber pedidos de serviços, como requisitar a colocação de uma faixa de pedestres ou de um semáforo ou mesmo a criação de um ponto de ônibus. Para isso, o munícipe deverá utilizar os meios de contato já existentes, que são os telefones 156 (SPTrans) e 1188 (CET).

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