CET interdita ruas do Centro de SP para compras de Natal neste sábado

CET interdita ruas do Centro de SP para compras de Natal neste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Ruas do Centro de São Paulo serão interditadas a partir deste sábado (5) como parte da operação especial para as compras de fim de Natal na região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai intensificar o monitoramento do trânsito até o dia 24 de dezembro. A Operação Natal vai acontecer com mais intensidade nas regiões da Rua 25 de Março, do Mercado Municipal, do Bom Retiro e da Rua Santa Ifigênia. O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade nessas regiões comerciais, mantendo a fluidez e segurança ao público.

Confira as interdições:

Interdições e alternativas de caminho

O tráfego de veículos será bloqueado na Rua 25 de Março durante toda a operação, sempre de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira Porto Geral. Os agentes da CET irão utilizar cones e cavaletes para efetuar o bloqueio e operacionalizar os cruzamentos.

Como alternativa de caminho, os motoristas provenientes das zonas Sul e Oeste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar o acesso à via pela Ligação Leste-Oeste, Viaduto 31 de Março, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Av. Rangel Pestana e Rua Bittencourt Rodrigues ou Rua da Figueira e Rua Maria Domitila;

Já os motoristas provenientes da Zona Leste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar a pista local da Radial Leste, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Avenida Rangel Pestana (sentido Centro), Rua Bittencourt Rodrigues, atingindo a Rua 25 de Março em seu extremo oposto.

Para melhorar as condições de trânsito, a CET também poderá implantar bloqueios operacionais momentâneos nos seguintes pontos:

Na região da Rua Santa Ifigênia:

• Rua Vitória e Rua dos Gusmões, junto à Avenida Rio Branco. O desvio do trânsito será feito pela Avenida Rio Branco, Avenida Duque de Caxias e Rua Santa Ifigênia.

• Rua Santa Ifigênia com a Avenida Duque de Caxias. Os motoristas serão desviados pela Avenida Duque de Caxias, devendo continuar o trajeto pelas ruas Mauá e do Triunfo.

Na região do Bom Retiro:

• Rua José Paulino com a Rua Prates

• Rua da Graça com a Rua Prates

Recomendações

A CET recomenda que as pessoas utilizem transporte público para fazer compras no Centro da cidade, mas caso utilizem carro, devem evitar as vias de maior densidade de público e veículos, entre elas as ruas Santa Ifigênia, dos Andradas, Aurora, Timbiras, José Paulino, Ribeiro de Lima, da Graça, Avenidas Mercúrio, Avenida Senador Queirós, e ruas Carlos de Souza Nazareth, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, da Cantareira, Boa Vista, 25 de Março e Ladeira Porto Geral.

Ainda segundo a companhia, as compras devem ser feitas preferencialmente no período da manhã ou nos finais de semana. É importante também se informar pelos meios de comunicação sobre as condições do trânsito na cidade para evitar congestionamentos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições