CET libera uma pista da Ponte dos Remédios, em SP

CET libera uma pista da Ponte dos Remédios, em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Uma pista da Ponte dos Remédios, na Zona Oeste de São Paulo, foi liberada na tarde desta quarta-feira (23), após a queda de parte da mureta de proteção. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista no sentido bairro está aberta ao trânsito desde as 15h. Uma faixa reversível foi montada para que a ponte funcione nos dois sentidos.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, as pistas da ponte não foram afetadas pela queda de parte da mureta, que aconteceu no início da madrugada desta quarta. Ainda segundo a secretaria, cerca de 30 metros da passarela de pedestres e da mureta caíram por causa do desgaste natural. A ponte é um dos principais corredores de ligação entre a capital paulista e Osasco, na Grande São Paulo. A CET informou que ainda não há previsão para a liberação completa da ponte. Engenheiros da secretaria vistoriaram o local na madrugada e na manhã desta quarta. De acordo com a Prefeitura, deve ser decretada uma situação de emergência para que a execução da obra da parte danificada da ponte seja feita o quanto antes.

Moradores da região afirmam ter ligado para a Prefeitura e reclamado sobre desgastes e inclinações na ponte. Contudo, o superintendente de obras da secretaria, Régis de Oliveira, disse não saber desses relatos. "Nenhuma informação de problemas na ponte chegou à superintendência de obras".

Parte da mureta de proteção da ponte caiu por volta da 1h desta quarta-feira (Foto: Edno Luan/Futura Press)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições