CET padroniza velocidade de vias no Centro e Zona Sul de SP

CET padroniza velocidade de vias no Centro e Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) padronizar a partir de segunda-feira (29) a velocidade em 12 vias do Centro e seis da Zona Sul de São Paulo. Nelas, a velocidade máxima permitida passará a ser em todos os trechos de 60 km/h.   A mudança mais significativa irá acontecer nas avenidas dos Tajurás e Miguel Yunes, onde em um trecho de 3 km a velocidade será reduzida de 70 km/h para um máximo de 60 km/h. Na Rua Engenheiro Oscar Americano, outra da mesma região, estudos da CET apontaram a necessidade de manter o limite em 50 km/h.

De acordo com a companhia, 90 placas de regulamentação e advertência irão orientar os motoristas. A partir da próxima segunda eles já poderão ser autuados caso desrespeitem os novos limites de velocidade.

Confira as vias que foram afetadas:

Centro (12 vias que formam a chamada rótula)

Avenida Mercúrio

Avenida Senador Queirós

Avenida Ipiranga

Avenida São Luís

Viaduto Nove de Julho

Viaduto Jacareí

Rua Maria Paula

Viaduto Dona Paulina

Praça Doutor João Mendes

Rua Anita Garibaldi

Avenida Rangel Pestana

Viaduto 25 de Março

Zona Sul

Avenida Nove de Julho (entre as avenidas São Gabriel e Cidade Jardim)

Avenida Cidade Jardim (entre a Avenida Nove de Julho e a Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo)

Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo

Avenida dos Tajurás

Rua Engenheiro Oscar Americano

Avenida Miguel Yunes

Redução de acidentes

Segundo a CET, na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo pode evitar ou abrandar sua gravidade. Desde o ano passado, a companhia vem implantando o Programa de Padronização de Velocidade em diversas vias e corredores com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito em São Paulo. O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009, segundo a CET.

Próximas padronizações

A CET informa ainda que pretende levar a uniformização das velocidades às seguintes vias em setembro: avenidas General Edgar Facó, Fuad Lutfalla, Queiroz Filho, Eliseo Cordeiro de Siqueira, Pompeia, Joaquina Ramalho, Olavo Fontoura, Doutor Antonio Maria Laet e Nadir Dias de Figueiredo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições