CET recria 108 vagas de Zona Azul em Moema

CET recria 108 vagas de Zona Azul em Moema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

A Prefeitura de São Paulo decidiu recriar 108 vagas de Zona Azul em cinco vias de Moema, na Zona Sul, onde a possibilidade de estacionar foi abolida em abril de 2010. Na época, a Prefeitura tirou 3.850 vagas gratuitas, o que causou críticas por parte dos comerciantes, que alegam prejuízos, e dos moradores.

A decisão da Prefeitura foi tomada após reunião entre os comerciantes e técnicos da Secretaria dos Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizada em dezembro. Desde então, foram recriadas 98 vagas nas vias Sabiá, Cotovia, Lavandisca, Ministro Gabriel Rezende de Passos e Rouxinol - esta última ainda receberá outras dez.

As novas vagas representam menos de 3% das paradas gratuitas retiradas do bairro, que tem hoje 1.482 vagas de Zona Azul. Os comerciantes alegam que as 108 vagas são "muito pouco" para os problemas que vêm enfrentando. Segundo o Movimento pelo Direito de Estacionar em Moema, pelo menos 30 lojas fecharam as portas.

A CET informou que a recriação de vagas foi feita para "evitar prejuízos aos diversos segmentos que têm ligação com o bairro e conciliar os interesses entre transporte público, motoristas, pedestres e moradores." A companhia afirma que a eliminação das mais de 3 mil vagas no ano passado melhorou em 40% a fluidez do trânsito. E as alterações hoje não se limitam à criação de vagas. A Alameda Jauaperi e a Avenida Sabiá perderão 28 vagas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições