CET reduz velocidade em vias de SP nesta segunda-feira

CET reduz velocidade em vias de SP nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo reduziu o limite de velocidade em mais sete vias da capital com o objetivo de diminuir os acidentes a partir desta segunda-feira (20). O motorista, que antes podia chegar a 70 km/h, não poderá ultrapassar 60 km/h nos seguintes locais: avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Brasil, Pedro Álvares Cabral, ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega, além do Viaduto Antártica, em um total de 7,2km. 

O limite de 60 km/h será uniformizado nesse eixo que passa pelas zonas Oeste e Sul e tem ao todo 16,4 km. Ele abrange ainda as avenidas, Sumaré, Paulo VI, República do Líbano e Indianópolis, onde a velocidade máxima permitida já é de 60 km/h.  

De acordo com a CET, ao longo de corredor, os radares já estão multando quem desrespeitar esse limite de velocidade. Até agora, 35 ruas e avenidas tiveram a velocidade reduzida.

A CET informa que foram implantadas 201 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 18 faixas informativas para alertar os motoristas. Com a nova regulamentação de velocidade, a companhia diz que pretende aumentar a segurança neste eixo, com uma redução estimada de 20% no risco de acidentes.  

  Mudanças anteriores

No dia 6, a CET já havia reduzido o limite de velocidade em algumas avenidas: Doutor Ricardo Jafet, Abraão de Morais, do Estado, Cruzeiro do Sul, Dom Pedro I e Nazaré. Nesses locais, o motorista não pode passar de 60 km/h - antes, o permitido era 70 km/h. As mudanças da companhia têm atingido importantes ruas e avenidas dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste.

Em 1º de abril deste ano, outro corredor teve velocidade máxima reduzida, de 70 km/h para 60 km/h: a Ligação Leste-Oeste, formada pelas avenidas Francisco Matarazzo, Alcântara Machado, Conde de Frontin, Antonio Estevão de Carvalho e José Pinheiro Borges, além das ruas Melo Freire e Doutor Luiz Ayres, o Elevado Costa e Silva e o Viaduto Radial Leste. As avenidas Pacaembu e Doutor Abraão Ribeiro, na Zona Oeste de São Paulo, e a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul, tiveram a velocidade máxima diminuída de 70 km/h para 60 km/h no dia 23 de maio.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições