A Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo, terá novo limite de velocidade a partir desta segunda-feira (9). No trecho de um quilômetro entre a Avenida dos Bandeirantes e a Rua Vieira de Moraes os motoristas poderão trafegar a no máximo a 60 km/h.
A velocidade máxima também será reduzida nas avenidas Interlagos e Senador Teotônio Vilela. Nas duas vias o novo limite também será de 60 km/h.
O objetivo, segundo a Prefeitura de São Paulo, é proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelas vias, de acordo com a companhia. A expectativa da CET é que ocorra uma redução de até 20% nos acidentes.
Outras mudanças
Em 18 de abril, outras mudanças já haviam sido feitas. A velocidade máxima foi reduzida para 60 km/h nas avenidas Luiz Dumont Villares, General Ataliba Leonel, General Pedro Leon Schneider, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e o Túnel Anhangabaú (que compõem o eixo Norte do Corredor Norte-Sul). No início do mês passado, a CET também padronizou em 60 km/h a velocidade no corredor Leste-Oeste. A alteração foi implantada em 33,8 km do corredor e abrangeu as avenidas Francisco Matarazzo, Elevado Costa e Silva, Viaduto Radial Leste, Avenida Alcântara Machado, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antonio Estevão de Carvalho, Rua Dr. Luiz Ayres e Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial).
Também nas vias abaixo do Elevado Costa e Silva - Avenida General Olímpio da Silveira e Amaral Gurgel - as velocidades foram uniformizadas em 60 km/h.
No ano passado, a CET já havia padronizado em 70 km/h a velocidade nas Avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, vias que também fazem parte do Corredor Norte-Sul. Elas não terão os seus limites alterados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições