CET reduz velocidade máxima para caminhões e ônibus na Marginal Tietê

CET reduz velocidade máxima para caminhões e ônibus na Marginal Tietê

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Motoristas de caminhões e ônibus que costumam trafegar pela pista expressa da Marginal Tietê devem redobrar a atenção a partir desta quinta-feira (2). A velocidade máxima para estes veículos caiu de 90 km/h para 70 km/h na via. A fiscalização será feita por meio de cinco radares eletrônicos espalhados pela via.

A mudança faz parte de uma série de ações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para aumentar a segurança e reduzir o número de acidentes na via – uma delas foi a proibição de motos na pista expressa, que entrou em vigor em agosto.

A redução da velocidade só pôde ser colocada em prática após a instalação de sinalização na Marginal Tietê. Quem ultrapassar a velocidade máxima está sujeito a multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação. Outras restrições

Também nesta quinta-feira, passou a ser fiscalizada a restrição de caminhões na Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. A medida entrou em vigor no dia 2 de agosto, mas só agora os motoristas passarão a ser multados.

O horário da proibição tem início às 5h e vai até as 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, começa às 10h e termina às 14h. A multa para quem desrespeitar a determinação é de R$ 85,12, além de quatro pontos na carteira.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições