CET-Rio usa Twitter para divulgar condições do trânsito

CET-Rio usa Twitter para divulgar condições do trânsito

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

A Companhia de Engenharia de Trânsito do Rio (CET-Rio) informou, às 18h desta quinta, 2 de julho, pelo Twitter :  "Trânsito lento na Av Perimetral, altura da Praça Mauá, sentido Av. Brasil e na Rua Visconde do Rio Branco, altura da Praça da República ". O serviço começou na segunda-feira, 29 de junho, e era acompanhado por 480 internautas às 18h20.

O Twitter, rede social da internet, é mais uma ferramenta na divulgação de informações do trânsito na cidade. Depois de aderir ao microblog, que permite posts de até 140 caracteres, a companhia passou informar em tempo real ocorrências como engarrafamentos, acidentes e retenções, além de indicar as melhores opções de caminho a seguir.

O serviço vem crescendo rapidamente. Quando essa reportagem começou a ser escrita, eram 473 seguidores. No fechamento, já são 480. O Twitter da CET-Rio é alimentado por informes das câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), por  agentes de trânsito e pela Guarda Municipal.

Para seguir

Quem ainda não está no Twitter e deseja ter acesso a essas informações deverá criar o seu perfil no site http://twitter.com . Após o cadastro, que é gratuito, é preciso adicionar o perfil institucional da CET-Rio a partir do seguinte login: cetrio_online. ( http://twitter.com/cetrio_online )

Criado em março de 2006, o Twitter vem ganhando força como uma rede social que permite aos internautas enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos. Hoje, além dos perfis pessoais, muitas empresas passaram a recorrer a  ferramenta para agilizar a comunicação com o público.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições