CET se compromete a instalar sinalização na marginal

CET se compromete a instalar sinalização na marginal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A promotora de habitação e urbanismo de São Paulo, Maria Amélia Nardy, disse nesta segunda-feira (19) ao Radar SP que o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Marcelo Cardile Branco, se comprometeu a instalar uma sinalização emergencial de velocidade na Marginal Tietê até o fim do mês. A promotora abriu um inquérito para investigar a falta de sinalização na cidade.

O compromisso foi feito durante encontro no início de julho. “Ele me informou que a responsável pela sinalização é a Dersa, por questões de contrato. Mas se comprometeu em até 20 dias a instalar sinalização emergencial de velocidade”, explicou Maria Amélia.

Desde a inauguração das novas pistas da Marginal Tietê, os motoristas sofrem com a falta de sinalização. Em alguns locais falta pintura no chão – em outros, ela é dupla, confundindo os condutores. Faltam também placas de informação de velocidade.

“Isso causa desorientação ao motorista. E o Código de Trânsito, uma lei federal, determina que nenhuma via seja aberta ou reaberta se não estiver devidamente sinalizada”, disse a promotora.

Por causa dessa falta de sinalização, a promotora recomendou à CET a revisão das multas aplicadas na Marginal Tietê desde a reforma. “Mas são as multas que têm relação com a sinalização deficitária ou insuficiente, e recomendei uma análise criteriosa.”

O Ministério Público também investiga a situação de algumas curvas perigosas na cidade que são motivo de acidentes, seja por falta de planejamento ou por má sinalização.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições