Cetesb diz que conteve vazamento de soda cáustica na Grande SP

Cetesb diz que conteve vazamento de soda cáustica na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) anunciou nesta sexta-feira (11) que já conteve o vazamento de soda cáustica em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Cerca de 3 mil litros do produto vazaram da carga de um caminhão após o veículo ter sofrido um acidente por volta das 22h da quinta-feira (10) em uma área rural da cidade. A maior preocupação era a de que o líquido atingisse o Rio Tietê, o que foi evitado.

O caminhão carregava 6 mil litros de soda cáustica e tentava subir uma rua quando os contêineres caíram. O produto vazou, escorreu pela ladeira e entrou em uma boca de lobo. A Defesa Civil, a Polícia Militar e a Cetesb montaram uma força-tarefa para evitar grandes danos ambientais.

De acordo com a Defesa Civil, o produto contaminou boa parte da tubulação de águas pluviais do bairro. Equipes trabalharam durante a madrugada para evitar maiores contaminações. Os trabalhos de limpeza continuaram na manhã desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido. O risco de contaminação foi descartado.

A empresa responsável pela carga pode pagar multa de até R$ 174 mil, se for comprovada negligência por parte do motorista. A polícia diz que o inquérito vai demorar de 30 a 60 dias para ser concluído.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições