Cetesb mudará padrão usado para medir poluição em SP

Cetesb mudará padrão usado para medir poluição em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Após receber um abaixo-assinado do Movimento Nossa São Paulo com mais de 1500 assinaturas nesta quarta-feira (21), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) se comprometeu a alterar o padrão usado para medir a poluição em todo o estado. Com isso, a Cetesb deverá passar a seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Até o final do ano haverá uma adoção dos padrões da OMS no estado de São Paulo com um cronograma de execuções de metas muito próximo, que hoje varia de três a quatro anos”, afirmou o presidente da Cetesb, Fernando Rei.

Atualmente, a forma como a poluição é medida na capital é considerada defasada pelos ambientalistas. Segundo eles, quando o ar é considerado ruim pela companhia, ele está na verdade três vezes pior se levasse em conta os padrões internacionais.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições