CGE amplia estado de atenção para toda a cidade de São Paulo

CGE amplia estado de atenção para toda a cidade de São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 3:27

A chuva forte que atingia a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (21) fez com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, ampliasse o estado de atenção para toda a cidade. A Zona Leste foi a última a entrar em atenção, às 14h55. Antes disso, às 14h40, a Zona Sul e a região Sudeste estavam sob monitoramento. As zonas Oeste, Norte, a região central e as marginais Pinheiros e Tietê estavam em atenção desde as 14h10.

Segundo meteorologistas, chuvas de forte intensidade atingiam os bairros da Lapa e do Butantã, onde foi observada chuva de granizo. Havia também a ocorrência de raios e rajadas de vento.

Trens e Metrô

Por volta das 15h desta sexta, as linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô operavam com restrição de velocidade por conta da chuva. Os trens da CPTM trafegavam normalmente, no horário.

Alagamento

De acordo com a CET, havia sete pontos de alagamento intransitáveis às 15h. O acesso à USP, na Zona Oeste, por exemplo, estava comprometido.

Aeroportos

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, teve de ser fechado para pousos e decolagens das 14h35 às 15h13. Já o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, operava normalmente.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, colocou as regiões de São Mateus, Perus, Vila Prudente, Freguesia do Ó, Jaçanã/Tremembé e Casa Verde em estado de atenção para escorregamento. Já as regiões de Aricanduva/ Formosa, Butantã, Campo Limpo, Cidade Ademar, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, M’ Boi Mirim, Parelheiros, Pirituba/ Jaraguá e Santana foram colocadas em estado de alerta para escorregamento. A medida é preventiva.

No fim de semana, a previsão é de sol e calor, com pancadas de chuva durante as tardes. As temperaturas mínimas oscilam em torno de 21ºC e as máximas podem passar os 30ºC.    

veja também