CGE coloca parte de São Paulo em estado de atenção

CGE coloca parte de São Paulo em estado de atenção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou parte da cidade em estado de atenção às 14h35 desta segunda-feira (28). Há risco de alagamento nas zonas Norte e Leste, Centro e na Marginal Tietê. Em Osasco, as ruas foram tomadas pela água.

Por volta das 15h, havia pontos de alagamento nas avenidas Otaviano Alves de Lima, perto da Ponte do Piqueri, Ataliba Leonel e Estrada Turística do Jaraguá. Por volta das 15h, a cidade tinha 22 km de lentidão.  A Marginal Tietê concentrava os principais trechos com problemas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências na tarde desta segunda-feira (28), mas imagens aéreas mostram pessoas ilhadas em busca de socorro.

Segundo a Prefeitura de Osasco, apesar de rápida, com 15 minutos de duração, a chuva atingiu a cidade com muita intensidade, principalmente na região central e zona Norte. Devido a sua grande intensidade, o sistema de vazão não foi suficiente para garantir seu escoamento, o que ocasionou acúmulo de água nas ruas Manaus e Cuiabá. Nos dois locais não há desalojados e a prefeitura já está tomando todas as providências para iniciar a limpeza das vias públicas.

Segundo a Defesa Civil, as vias encheram cerca de 30 centímetros. As avenidas Julio Adão e Cruzeiro do Sul também apresentaram pontos de alagamento nesta segunda-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições