CGE prevê mais chuva forte para esta quarta-feira

CGE prevê mais chuva forte para esta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

São Paulo amanheceu com céu nublado e garoa em alguns bairros nesta quarta-feira (2) depois de uma madrugada sem chuvas fortes. Mas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura, as chuvas intensas voltam a ocorrer no fim desta tarde e durante a noite. Há possibilidade de haver alagamentos.

Com o clima úmido, as temperaturas continuam amenas. Nesta manhã, foram registrados 19ºC nos aeroportos de Congonhas, na zona sul da capital, e Guarulhos, na Grande São Paulo. A máxima, porém, não deve ultrapassar os 23ºC.

De acordo com o CGE, há risco de maiores volumes de chuvas entre o fim desta quarta-feira (2) e principalmente na quinta-feira (3). Uma área de baixa pressão atmosférica gera instabilidades no interior do Estado, que se deslocam para a Grande São Paulo, provocando os temporais.

Nos próximos dias, as temperaturas diminuem ainda mais, e a máxima não supera os 22ºC. A quinta-feira vai ser chuvosa em praticamente todo o Estado paulista. Na sexta-feira (4), o tempo melhora, a quantidade de nuvens diminui e não há previsão de chuvas fortes. As temperaturas sobem um pouco mais e ficam em torno dos 26ºC.

Chuva

No primeiro dia de março, o CGE registrou média de 5,4 mm de chuva na cidade. A previsão para todo o mês é de 160 mm. Nesta quarta, o sol não deve aparecer.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições