Chefe de Polícia no RJ dá posse a diretores de departamentos

Chefe de Polícia no RJ dá posse a diretores de departamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, deu posse, na tarde desta segunda-feira (21), aos delegados nomeados para sua equipe e que vão ocupar cargos de diretores de departamentos da instituição. A cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Civil Sylvio Terra (Acadepol), no Centro do Rio, e reuniu delegados, parentes e amigos. O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, também participou do evento.

Segundo Martha Rocha, na escolha dos nomes que formam sua equipe pesou a “experiência, seriedade e competência” dos delegados. "Desejo boa sorte a todos vocês. Mas, já houve tempo para tudo, agora é hora de trabalhar", disse, resumindo seu discurso em poucas palavras.

O secretário Beltrame aproveitou a deixa e emendou: "Tendo em vista o que a Martha falou, não posso me alongar muito. É só desejar boa sorte e começar a trabalhar", afirmou.

Mas o secretário fez questão de oferecer seu apoio à nova equipe e reforçar seu estilo de trabalho. "Vamos em frente, com a cabeça erguida. Sei que essa equipe é séria e que sabe que precisa ser esforçar para que as coisas aconteçam. As coisas não acontecem sem desafio, sem foco, sem planejamento. É preciso união. Sucesso. E que Deus abençoe todos nós."

Para os cargos de confiança da corporação foram escolhidos os seguintes delegados: o delegado Márcio Franco é o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), cargo antes ocupado pelo delegado Ronaldo Oliveira, na gestão do ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski.

Para a direção do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) foi nomeado o delegado Ricardo Dominguez, que estava no Departamento Geral de Administração e Finanças (DGAF) da Polícia.

A delegada Tércia Amoedo vai comandar o Departamento Geral da Polícia da Baixada (DGPB), que era ocupado pelo delegado Roberto Cardoso. Já o delegado João Batista Byron assume o Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI).

Também tomaram posse o subchefe administrativo, delegado Sérgio Caldas, o delegado Fernando Velloso, que assumiu a subchefia operacional, e o chefe de gabinete, delegado Luis Zettermann.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições