Chega a 19 número de cidades afetadas pela chuva no ES

Chega a 19 número de cidades afetadas pela chuva no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A chuva forte que atinge grande parte do Espírito Santo desde a tarde de terça-feira (28) levou ao aumento do número de municípios afetados pelos temporais. De acordo com a Defesa Civil Estadual, nesta quarta-feira (29), já chega a 19 o número de cidades que registraram prejuízos.

Os municípios de Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul e Laranja da Terra já haviam sido atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram na madrugada de segunda-feira (27) no estado. Na terça-feira (28), a Defesa Civil recebeu o decreto de situação de emergência do prefeito de Itarana.

Nesta quarta, registraram danos os municípios de Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte e Colatina. Na Grande Vitória, ocorreram alagamentos em Vila Velha, Viana, Cariacica e Serra. Também houve alagamentos em Fundão.

Em todo o estado, segundo a Defesa Civil, mais de 1,7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, entre desalojados e desabrigados. As famílias afetadas pela chuva estão recebendo ajuda humanitária, além de cestas básicas e colchões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições