Chega a 26 o número de casas interditadas após desabamento em SP

Chega a 26 o número de casas interditadas após desabamento em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Subiu para 26 o número de imóveis interditados pela Defesa Civil de São Paulo na região da Rua Belchior de Ordas, na região da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, onde ocorreu um desabamento na noite de segunda-feira (28). Até esta terça-feira (1º), 16 casas haviam sido interditadas.

Com a chuva de segunda, quatro residências desabaram parcialmente na Rua Ciro, que é uma travessa da Rua Belchior de Ordas. Outras duas ficaram completamente destruídas na Travessa João Rangel e acabaram provocando a destruição da parede de uma igreja.

As casas que desabaram na Rua Belchior de Ordas estavam interditadas há dois anos pela Subprefeitura da Vila Guilherme/Vila Maria. A medida foi tomada porque a construção de um edifício em um terreno ao lado teria prejudicado as estruturas das residências.     De acordo com o subprefeito da Vila Maria e da Vila Guilherme, Antônio de Pádua Perosa, a autorização para a realização desta obra foi negada e, desde então, a obra está embargada. “Todas as casas estavam regularizadas. Nenhuma está em área identificada como de risco”, disse Perosa.

O coronel Jair Paca, chefe da Defesa Civil do Município, afirmou que o excesso de chuva teria contribuído para o escorregamento do terreno. “Fatores como excesso de chuvas e declividade do terreno contribuíram para o desabamento”, afirmou. Ninguém ficou ferido no acidente.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições