Chico Anysio é internado em hospital do Rio de Janeiro

Chico Anysio é internado em hospital do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O comediante Chico Anysio, de 79 anos, foi internado na noite desta quinta-feira (2) no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, para a desobstrução de uma artéria do coração. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Segundo o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, clínico geral intensivista e cardiologista do Samaritano, Chico deu entrada ao hospital com quadro de falta de ar e dor no peito.  Foi constatada a obstrução de uma das coronárias e ele foi submetido a uma angioplastia para desobstruir essa artéria. Depois o comediante retornou para a Unidade Intermediária.

Ainda de acordo com o médico, na mesma quinta-feira o humorista apresentou novo quadro de descompensação do coração e foi submetido a um diagnóstico de tamponamento cardíaco (acúmulo de líquido no saco pericárdio, que envolve o coração). Em seguida foi realizada uma drenagem do saco pericárdio e o paciente se restabeleceu.

Na manhã desta sexta-feira (3), Chico foi levado novamente ao centro cirúrgico, para limpeza desse saco pericárdio e colocação de um dreno mais calibroso. Segundo a assessoria de imprensa, no momento o comediante apresenta quadro estável, mas sem previsão de alta.

O humorista passou grande parte do mês  de agosto internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso , após apresentar um quadro de hemorragia digestiva.  Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições