Chico Anysio passa por gastrostomia endoscópica, diz hospital

Chico Anysio passa por gastrostomia endoscópica, diz hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

O humorista Chico Anysio foi submetido a uma gastrostomia endoscópica, de acordo informação divulgada pelo Hospital Samaritano nesta quinta-feira (20), por meio de sua assessoria. O metódo consiste na colocação de um tubo no estômago por meio de endoscopia.

O procedimento foi realizado para que ele pudesse "se alimentar melhor", por meio de uma nova via de alimentação. Desde o dia 2 de dezembro, quando foi internado na instuição localizada no Rio de Janeiro, ele vinha se alimentando por uma sonda.  O objetivo é que aconteça uma diminuição das pneumonias do ator.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (19), a pneumonia de Chico Anysio havia regredido "um pouco". Durante a noite, ele apresentou melhora. Ele responde bem aos novos antibióticos, mas o quadro ainda é grave e ele precisa de suporte mecânico para respirar.

Chico continua internado no CTI do hospital, não está sedado e interage com a família. Ainda de acordo com o boletim, o quadro de insuficiência cardíaca continua sendo monitorado.

Na terça-feira (18), a equipe médica constatou que a infecção em seu pulmão não estava regredindo. Segundo o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues a nova pneumonia é mais agressiva, "pois os germes estão mais resistentes aos antibióticos".

Na manhã desta quarta, a mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, publicou em sua página no Twitter que o comediante teve "uma noite tranquila". "O caso continua grave, mas [ele] acordou cedo e está interagindo com a equipe do CTI."

Pneumonia

Na segunda-feira, o hospital divulgou que Chico havia piorado. Após apresentar melhoras nos últimos dias, o comediante voltou a ter a pneumonia que havia sido diagnosticada em seu pulmão direito. Segundo boletim, Chico estava sendo tratado com novos antibióticos e também voltara a respirar com a ajuda de aparelhos.

O humorista deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições