Chico Anysio piora da pneumonia: 'Estado é bastante grave', diz mulher

Chico Anysio piora da pneumonia: 'Estado é bastante grave', diz mulher

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Mulher do humorista Chico Anysio, Malga di Paula afirmou em seu Twitter, nesta terça-feira, 18, que o estado de saúde do marido piorou.

"O estado do Chico é bastante grave. A pneumonia, desta vez, está sendo muito cruel com ele", disse ela no microblog. "As últimas 24 horas foram difíceis para o Chico", continuou.

O último boletim médico, divulgado no início desta tarde, informou que seu a pneumonia está mais resistente.  "O quadro do paciente é grave, pois a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito não está regredindo", diz um trecho da nota. O médico, Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, que assina o bolteim, informou que o quadro de pneumonia está mais agressivo, pois os germes estão mais resistentes aos antibióticos.

A nota diz ainda que Chico Anysio tem apresentado ao longo do dia um quadro de insuficiência cardíaca, com a pressão arterial fica por um período muito baixa. No momento o paciente está com um aparelho monitorando o coração, além do suporte mecânico para respirar.

O ator Bruno Mazeo, filho de Chico, também comentou no Twitter o estado de saúde do pai: "Mais uma vez, obrigado a todos os que vem manifestando carinho e vibrações positivas pela recuperação do meu pai. De coração. A luta continua", escreveu.

Chico Anysio foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro no dia 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Após avaliação, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar. Foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições