Chico Anysio recebe alta e deixa hospital

Chico Anysio recebe alta e deixa hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Depois de 109 dias internado, Chico Anysio recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21) e deixou o hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com o boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, o estado de saúde de Chico é estável e o tratamento com fonoaudióloga terá continuidade em casa.

O humorista de 79 anos estava internado desde o dia 2 de dezembro de 2010, quando deu entrada no hospital com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e ele foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período de internação, Chico esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) a maior parte do tempo e teve pneumonia diagnosticada nos pulmões. Em 26 de janeiro, um novo médico assumiu seu tratamento. Em 15 de fevereiro, foi transferido para uma unidade intermediária, onde continuou o tratamento com fonoaudióloga para reabilitar a voz até a retirada da cânula da traqueostomia.

Em seu Twitter, Malga di Paula anunciou a novidade: "ATENCAO - Sinere Ligada. Estou na Ambulancia levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (c lagrimas nos olhos)"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições