Chico Anysio segue com tratamento de reabilitação vocal, diz boletim

Chico Anysio segue com tratamento de reabilitação vocal, diz boletim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Chico Anysio permanence internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com quadro clínico “estável dentro de sua gravidade”, segundo boletim médico divulgado neste sábado (12).

De acordo com o clínico geral intensivista e cardiologista Luiz Alfredo Lamy, o processo de retirada do respirador evolui bem.

O humorista continua com o tratamento de reabilitação vocal – que teve início no último dia 3 – para recuperar a fala. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar, pois teve que ser submetido a uma traqueostomia.

Também está mantido o uso de antibióticos. Segundo o hospital, ainda não há previsão de alta.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Chico teve duas pneumonias desde a sua internação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições