Chico Anysio tem complicação renal e pode precisar de diálise

Chico Anysio tem complicação renal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, teve uma complicação renal diagnosticada nesta quinta-feira (19) e será avaliado nesta tarde pelo nefrologista Frederico Ruzany para definir a necessidade de realização de diálise. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital Samaritano, no Rio, o quadro do paciente é grave e inspira cuidados.


Ainda segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, que assina o boletim, “o paciente respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial”.

Nos últimos dias, o humorista vinha apresentando "discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais". No sábado (14), ele precisou ser submetido a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico – e foi retirado um segmento do intestino delgado.


Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições