MENU

Chico Anysio tem nova infecção e passará por exames, diz hospital

Chico Anysio tem nova infecção e passará por exames, diz hospital

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 5:01

Chico Anysio não tem mais febre, mais ainda necessita da ajuda de aparelhos para respirar, informa o boletim médico divulgado nesta terça-feira (21). O humorista de 79 anos está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, há 19  dias. 

Segundo o comunicado assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o comediante foi submetido a uma tomografia de tórax quando foi diagnosticada pneumonia na base do pulmão esquerdo.

O humorista teve piora na segunda-feira (20) e voltou a respirar com a ajuda de aparelhos, que até então só estavam sendo usados à noite. Chico ainda será submetido a uma broncoscopia para coleta de material que permitirá a identificação da bactéria que está causando a nova infecção.

No último domingo (19), a irmã de Chico e também atriz Lupe Gigliotti, 84, morreu por complicações de um câncer de pulmão. O corpo de Gigliotti foi enterrado na segunda no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Lupe se recuperava de um câncer de pulmão e morreu em sua casa, em Copacabana, também na Zona Sul.

Chico foi submetido a uma angioplastia no último dia 2, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

O comediante passou grande parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso, após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 60, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.    

veja também