Choque de Ordem apreende 900 kg de mercadoria irregular na Zona Sul

Choque de Ordem apreende 900 kg de mercadoria irregular na Zona Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Fiscais da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) apreenderam nesta quarta-feira (25) cerca de 500 kg de objetos diversos e 400 kg de frutas e legumes que estavam sendo vendidos ilegalmente por ambulantes no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio. Além dos itens apreendidos, seis estabelecimentos foram autuados por ocupação irregular da calçada, trinta veículos foram multados e outros seis rebocados.

A ação faz parte da quarta fase da operação Choque de Ordem nos Bairros do Rio, que se estenderá pelo bairro até o próximo domingo (29). Quinze moradores de rua também foram recolhidos e enviados para um abrigo da prefeitura, sendo nove adultos e cinco menores.

Os agentes também coibiram a propaganda irregular e panfletagem. O secretário da Ordem Pública, Alex Costa, acompanhou a operação e afirmou que o objetivo é o combate aos problemas que afetam negativamente o cotidiano dos moradores do bairro. Ele também disse que as ações são pautadas por reclamações recebidas pela Ouvidoria da Seop.

De acordo com a Seop o projeto mobilizará, até domingo, todos os setores da Seop e os alvos continuarão sendo a população de rua, estacionamento irregular, excesso de mesas e cadeiras nas calçadas, além da venda de produtos sem autorização.

Guarda Municipal apreende mais 2 mil mídias piratas

Também nesta quarta-feira (25), agentes da Guarda Municipal apreenderam 2.193 mídias comercializadas ilegalmente na calçada da Rua Senhor dos Passos, no Centro. Segundo os guardas, os ambulantes fugiram deixando a mercadoria para trás. Ninguém foi preso.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições