Choque de Ordem apreende duas toneladas de quinquilharias no Rio

Choque de Ordem apreende duas toneladas de quinquilharias no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Fiscais da Seop recolhem máquina de moer cana-de-açúcar durante operação Choque de Ordem na Zona Sul do Rio (Foto: Divulgação/Secretaria Especial de Ordem Pública)  

Duas toneladas de quinquilharias, entre bancas de frutas, ferragens, lonas e hastes para barracas e caixas plásticas, foram apreendidas durante uma operação Choque de Ordem feita nesta terça-feira (24) na Zona Sul do Rio. A ação aconteceu nos bairros do Largo do Machado, Catete e Glória e tinha como objetivo o combate ao comércio irregular na região. As informações são da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop).

De acordo com a Seop, um flanelinha, que já tinha passagem pela polícia por homicídio, foi preso por exercício ilegal da profissão. Além das quinquilharias, foram apreendidos também uma máquina de moer cana e 20 placas de publicidade. 

Livros e até um filtro d'água feito de barro também oram recolhidos (Foto: Divulgação/Seop)

  Ainda segundo a Secretaria, durante a operação desta terça-feira (24), 35 veículos foram multados e 17 rebocados por estacionamento irregular. A ação aconteceu depois que o órgão recebeu inúmeras reclamações de moradores sobre a venda de lixo urbano e materiais sem procedência na região, disse o subsecretário de Controle Urbano da Seop, Marcelo Maywald.

Além das apreensões, um supermercado no Largo do Machado foi notificado por ter etiquetas de produtos com informações incompletas e deu prazo de 30 dias para que o estabelecimento termine as obras de reforma. Os agentes também recolheram 20 moradores de rua, sendo 13 maiores e sete menores, e os encaminharam para abrigos da prefeitura em Paciência, na Zona Oeste, e Laranjeiras, na Zona Sul.

Participaram da operação fiscais da Seop, Vigilância Sanitária, Secretaria municipal de Assistência Social, Comlurb, e agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições