Churrasquinho causa intoxicação em cerca de 30 pessoas no DF

Churrasquinho causa intoxicação em cerca de 30 pessoas no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Quase 30 pessoas sofreram intoxicação alimentar no feriado desta quarta-feira (12), no Gama, região a 30 quilômetros de Brasília. A suspeita das vítimas é que churrasquinhos de carne comprados em um estabelecimento do Setor Leste da cidade tenham causado o problema.

Os pacientes deram entrada em um hospital particular e no Hospital do Gama, com febre, dor de cabeça e diarreia. Todos foram diagnosticados com infecção intestinal. Segundo os hospitais, os pacientes estão internados para serem hidratados, mas ninguém corre risco de morte.

O exame de uma das vítimas confirmou a infecção pela bactéria salmonela, comum em

alimentos crus, carnes mal passadas e contaminadas com coliformes fecais.

A dona de casa Fabiana Siqueira contou que sentiu fortes dores na barriga depois de consumir os espetinhos de carne. “Eu comprei para levar para casa. Todos que comeram estão internados”, contou.

A auxiliar de departamento pessoal Reneé Santos disse que o filho saiu com a namorada pra comer um churrasco. “Fui medir a febre dele e estava 39,5ºC e a dela estava 38,5ºC”, disse.

Os donos do estabelecimento onde os churrasquinhos foram vendidos não quiseram falar sobre o caso intoxicação. Eles informaram apenas que a carne que vendem é de boa procedência.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições