Chuva afeta voos em Congonhas e causa confusão em SP

Chuva afeta voos em Congonhas e causa confusão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Por causa da chuva que caía em São Paulo por volta das 7h desta sexta-feira (27), o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, operava apenas com o auxílio de instrumentos desde a abertura, às 6h.

Dos 19 voos programados até as 7h, apenas um foi cancelado e não foi registrado atraso, segundo o site da Infraero.

Na noite desta quinta-feira (26), a chuva que atingiu a capital paulista afetou pousos e decolagens em Congonhas de pelo menos duas companhias aéreas, provocando transtornos a passageiros e confusão no saguão do complexo.

Dezenas de pessoas reclamaram nos balcões de Gol e TAM. Até o início da madrugada desta sexta (27), muitos passageiros esperavam por soluções para suas viagens.

As companhias aéreas confirmaram que voos foram afetados e informaram que vinham prestando assistências aos passageiros.

Não havia informações sobre o número de voos afetados da TAM. A Gol confirmou que seis decolagens foram transferidas para Cumbica e cinco pousos foram realizados no mesmo aeroporto, em Guarulhos, ou em Viracopos, Campinas, a 95 km da capital.

As notas das companhias aéreas:

TAM
A TAM informa que, em razão do mau tempo da noite desta quinta-feira, 26, parte dos seus voos programados para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi cancelada ou teve pouso alternado para outras localidades. A companhia está prestando toda a assistência necessária aos passageiros.

Gol
A Gol informa que, em decorrência de condições meteorológicas adversas, as operações no aeroporto de Congonhas/São Paulo ficaram inviabilizadas temporariamente na noite de ontem. Por esse motivo, seis voos que partiriam do aeroporto para Londrina, Bauru, Campo Grande, Florianópolis e Maringá tiveram suas partidas alteradas para o aeroporto de Guarulhos/São Paulo. Aos passageiros, a companhia ofereceu o transporte por via terrestre até esta base.

Além disso, cinco voos que tinham seu pouso previsto no aeroporto de Congonhas precisaram alternar para Viracopos, em Campinas, ou Guarulhos/São Paulo. Para melhor atender aos passageiros a GOL está oferecendo o transporte por via terrestre até o destino final, o aeroporto de Congonhas. A companhia esclarece que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais cancelamentos e/ou alterações nos horários e trajetos de voos por mau tempo são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas. A empresa lamenta pelo desconforto aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições