Chuva ainda deixa o trânsito complicado no Rio

Chuva ainda deixa o trânsito complicado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Ponto de alagamento na Rua São Francisco Xavier,

no Maracanã. (Foto: Celso Pupo/FOTOARENA/AE)

  Os motoristas que trafegam pelo Rio precisam de paciência para enfrentar uma manhã de trânsito complicado por causa da chuva que atinge a cidade nesta quarta-feira (14). De acordo com o Centro de Operações Rio, na pista sentido Centro da Linha Amarela, o trânsito é lento desde a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, até a saída da Avenida Brasil.

O panorama é o mesmo na Linha Vermelha, principalmente na altura do Caju, na Zona Portuária. Na Avenida Brasil, o trânsito é intenso desde Deodoro, no subúrbio, com retenções em Parada de Lucas, Bonsucesso e Manguinhos, também no subúrbio, Ilha do Governador e Penha, na Zona Norte. Ainda na Avenida Brasil, uma colisão entre um ônibus e um carro interdita um trecho da via nas proximidades do Instituto Nacional de Traumo-Ortopedia (Into), na Zona Portuária.

Já quem segue para o Centro pela Ponte Rio-Niterói encontra trânsito lento no sentido Rio e o panorama se agrava nos acessos à Perimetral e à Rodoviária Novo Rio. E na chegada ao Centro, os motoristas encontram lentidão no Gasômetro e na Avenida Francisco Bicalho.

Segundo o Centro de Operações, uma colisão  na pista sentido Lagoa do Elevado Paulo de Frontin provoca lentidão para quem segue em direção à Zona Sul. Já na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, o trânsito é intenso no sentido Zona Norte com retenções no trecho de descida.

É grande também a movimentação de veículos nos túneis da cidade. Um bolsão d'água na saída do Túnel Santa Bárbara provoca retenções na via. Mais cedo, bolsões d'água deixaram o trânsito muito complicado no Centro e nas zonas Norte e Sul do Rio.

Sete bairros do Rio em estágio de alerta

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva. Segundo o Centro de Operações Rio, a região da Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 7h30, depois que a chuva se intensificou. Os bairros onde é maior a probabilidade de chuva intensa são Grande Tijuca, Centro, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Bangu e Pavuna, segundo a prefeitura.

Segundo o Centro de Operações, há possibilidade de chuva moderada à forte nas próximas horas, principalmente na região da Tijuca, na Zona Norte.

O estágio de alerta é o terceiro em uma escala de quatro níveis e significa chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

A chuva é provocada, segundo o Centro de Operações, por uma frente fria que passa perto do litoral carioca, trazendo umidade do oceano para a cidade. O restante do município segue em estágio de atenção .        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições