Chuva atinge Sudeste e Centro-Oeste do País

Chuva atinge Sudeste e Centro-Oeste do País

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Uma frente fria vai provocar chuva nesta terça-feira na região sul, centro-sul e sudoeste de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, além do sul de Mato Grosso, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Na Região Norte do País podem ocorrer pancadas de chuva devido ao calor e a alta umidade do ar. Na faixa leste, entre o sul da Bahia e o litoral de Pernambuco, os ventos úmidos do oceano causam chuvas fracas e isoladas.

A massa de ar seco continuará atuando sobre grande parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e interior do Nordeste do Brasil, mantendo baixos os valores de umidade relativa do ar no período da tarde. Esse quadro favorece a ocorrência de focos de queimadas e diminui a qualidade do ar nestas regiões. Nas demais áreas do País, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuva.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas e as máximas chegam aos 31ºC na capital paulista. Mesmo com a maior cobertura de nuvens a umidade relativa do ar permanece baixa e deve atingir valores críticos no período da tarde. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas significativas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições