MENU

Chuva castiga o Sul de Minas e deixa cidades isoladas

Chuva castiga o Sul de Minas e deixa cidades isoladas

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 9:43

Vários rios transbordaram e bairros ficaram alagados, nesta quarta-feira (12), na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil do estado, 66 cidades decretaram situação de emergência desde o início do período chuvoso.   O município de Carvalhos, também no Sul de Minas, ficou praticamente submerso. A água desceu da serra e encheu o Rio dos Franceses, que subiu cerca de cinco metros. As duas pontes que dão acesso a cidade foram interditadas pela prefeitura. Muitas ruas ficaram alagadas. A água atingiu ônibus e escolares.

Um caminhão da Defesa Civil saiu de Pouso Alegre para levar mantimentos e donativos para as pessoas atingidas pela enchente em Carvalhos. O município também vai receber ajuda do Corpo de Bombeiros de São Lourenço.

Em Alagoa, o Rio Aiuruoca subiu cinco metros e, segundo a prefeitura, arrastou cinco casas. Ruas foram inundadas e muitas casas ficaram só com o telhado para fora.

O rio que corta a cidade de Aiuruoca transbordou e inundou boa parte do município. A água atingiu a copa das árvores.

Em Itajubá, o Rio Sapucaí voltou a encher e transbordou. A água tomou conta das ruas do centro da cidade e chegou a encobrir os carros. O campus da Universidade Federal de Itajubá também foi inundado.

Em Seritinga, uma enchente fez a água invadir ruas e casas. Os moradores tiveram que retirar móveis e eletrodomésticos.

Conceição do Rio Verde

Moradores da zona rural de Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas, estão isolados. Chuvas causaram estragos na estrada de terra da região. A ponte que ligava Conceição de Rio Verde a comunidades rurais caiu. A prefeitura de Conceição do Rio Verde informou que vai pedir ajuda financeira ao governo do estado para reconstruir a ponte. A documentação com o relatório dos prejuízos no município deve ser enviada para Belo Horizonte ainda nesta semana.    

veja também