Chuva causa desabamento de parte do teto de Viracopos

Chuva causa desabamento de parte do teto de Viracopos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A chuva forte que caiu nesta quinta-feira (17) na região de Campinas, a 93 km de São Paulo, provocou o fechamento do aeroporto de Viracopos por uma hora, o alagamento da pista e o desabamento do teto do terminal em dois pontos. O temporal ocorreu por volta das 19h30. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O teto de gesso não suportou o excesso de água e desabou entre as áreas de embarque e desembarque e também dentro da delegacia da Polícia Civil, no segundo andar. As áreas foram isoladas, mas quase todos os serviços do aeroporto pararam.

Os letreiros eletrônicos ficaram fora do ar. Oito voos atrasaram e um foi cancelado. Os funcionários do terminal limparam rápido a sujeira, mas não adiantou.

Na área de check-in, as filas ficaram enormes, e o trânsito na frente do aeroporto ficou complicado. Segundo o centro de meteorologia de Viracopos, em apenas uma hora choveu 50 mm no local – o que representa um terço da média para o mês inteiro.

Na manhã desta sexta-feira (18) o aeroporto funcionava normalmente.

Ampliação

O Aeroporto de Viracopos será ampliado para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil – as obras para a construção da segunda pista e do segundo terminal foram liberadas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (Consema) no fim de janeiro.

A ampliação será realizada pelo governo federal, por meio da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país.

Em outubro de 2010, a Infraero assinou um contrato para a realização de obras emergenciais no aeroporto – como a instalação de um módulo operacional para novos postos de check-in, já que todos os existentes estavam ocupados. As obras começaram em dezembro, com previsão de término em 150 dias. Com custo de R$ 2,93 milhões, elas irão ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto de 3,5 milhões de passageiros para 5 milhões por ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições