Chuva causa inundações em Camanducaia, no sul de Minas

Chuva causa inundações em Camanducaia, no sul de Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A chuva causou inundações em Camanducaia, no sul de Minas Gerais. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos da Silva, os bairros mais atingidos são Mantiqueira e Cubatão, que ficam na periferia da cidade. Casas e pátios de empresa foram alagados e um posto de saúde chegou a ser fechado.

Até esta segunda-feira (3), vários pontos estavam inundados. Nesta terça-feira (4), segundo a Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Camanducaia começou a abaixar e duas famílias que precisaram deixar as casas já puderam retornar aos imóveis. Houve comprometimento do abastacimento de água, que deve ser regularizado nesta terça (4).

Na zona rural, a chuva comprometeu as pastagens e trouxe prejuízos para os criadores de gado.

Ainda segundo a Defesa Civil, as áreas de risco e o nível do rio estão sendo monitorados. A Prefeitura de Camanducaia informou que não há registros de pessoas desabrigadas na cidade e que avalia a realização de obras para evitar enchentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições