MENU

Chuva causa prejuízos em duas cidades do Sul Fluminense

Chuva causa prejuízos em duas cidades do Sul Fluminense

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 9:24

Choveu forte, neste fim de semana, no Sul Fluminense. Pelo menos duas cidades foram castigadas pela enxurrada. Em Barra do Piraí a água chegou a subir mais de um metro, e no distrito de Santanésia, em Piraí, até um pedaço de estrada foi levado pela força da água.

Em Santanésia, o muro de uma casa caiu sobre os carros do vizinho na garagem da casa ao lado. O dono dos carros nada pôde fazer para evitar o prejuízo.

“A chuva começou muito rápido e com fluxo muito forte. Não deu nem para pensar em tirar o carro”, contou o empresário Rodrigo Santos.

As ruas alagaram pela segunda vez em uma semana, na região próxima ao Rio Piraí. Sem ter como sair de casa, o aposentado Waldemir Oliveira ainda encontrou bom humor para lidar com a situação: improvisou uma vara e tentava pescar de dentro do seu portão.

“Não tive nem como sair para comprar pão. Essa pescaria é para garantir o almoço”, brincou o aposentado.

Açude transbordou

Na área rural do distrito, um açude transbordou e rompeu parte da estrada. Os estragos foram provocados principalmente pela cheia do Rio Piraí. Além da chuva no município, uma tromba d’água no distrito de Mendes fez o nível das águas aumentar ainda mais.

Em Barra do Piraí, bairros que ficam às margens do rio também foram afetados, com água a mais de um metro de altura nas ruas e os moradores ficaram ilhados. Muitos precisaram de ajuda de barcos para conseguir sair de casa.

A Defesa Civil informou que a situação já foi contornada nas duas cidades e não há desalojados em nenhum dos dois municípios.      

veja também