Chuva causa prejuízos no comércio de Cachoeiro de Itapemirim

Chuva causa prejuízos no comércio de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A forte chuva que atingiu diversas cidades no Espírito Santo na última semana não causou apenas prejuízos nas residências do Sul do Estado. A Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) divulgou um relatório onde aponta os prejuízos após a enchente de dezembro. A apresentação foi feita durante a visita do governador Renato Casagrande ao município na tarde desta segunda (03).

O prejuízo pode chegar a R$ 4mi, referente aos estoques das empresas atingidas pelas águas da enchente. Isso corresponde a uma perda de mais de 23% do faturamento. o faturamento com as vendas também está prejudicado, segundo o relatório, R$3,5 mi. A previsão para resgatar as perdas é de oito meses.

Doações

Segundo dados da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, 5 mil pessoas foram desalojadas e 88 estão desabrigadas em virtude das chuvas e enchente na cidade. Várias famílias estão em abrigos ou em casas de parentes.

A prefeitura de Cachoeiro pede doações de colchões, roupas e alimentos não perecíveis. Esta enchente é considerada a mais grave no município nos últimos 50 anos, são necessários 1.500 colchões e cestas básicas; leite em pó ou longa vida, água mineral e materiais de limpeza. fraldas descartáveis infantil e geriátrica são muito necessárias.

As informações sobre como doar podem ser obtidas pelos telefones (28) 3155-5380 / 3155-2342.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições