MENU

Chuva causa queda de árvore e desabamento na Grande SP

Chuva causa queda de árvore e desabamento na Grande SP

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 8:15

A queda de uma árvore causou a interdição do sentido Água Branca da Avenida Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (13). A árvore caiu sobre a pista durante a chuva forte que atingiu a cidade.

Por volta das 6h30, a via permanecia interditada na altura da Rua Tavares Bastos. A árvore estava plantada no canteiro central da avenida. A Defesa Civil aguarda a chegada de equipe da Eletropaulo para desligar a rede elétrica. Só então os funcionários da Subprefeitura da Lapa vão poder iniciar o trabalho de corte.

O acidente aconteceu por volta das 2h30. O solo estava encharcado e a árvore saiu com toda a raiz. Um carro que estava estacionado na avenida foi atingido. Ninguém se feriu.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a região. Um desvio foi montado pela Avenida Professor Alfonso Bovero, Rua Cotoxó, Rua Coronel Melo Oliveira e Avenida Pompéia.

Ainda por causa da interdição, oito linhas de ônibus tiveram seu trajeto alterado, passando pelo desvio montado pela CET. Com isso, dois pontos não terão coletivos passando enquanto houver o bloqueio. Técnicos da São Paulo Transporte foram enviados ao local para orientar os passageiros.   Desabamentos

A chuva forte também pode ter causado dois desabamentos nesta madrugada em Itapevi, na região metropolitana. Por volta de 0h30, uma casa desabou na Rua Marajó. Duas mulheres e uma adolescente foram socorridas – apenas uma delas permanecia internada em observação nesta manhã.

Cerca de meia hora depois, o muro e parte do telhado de uma casa caíram na Rua São Judas Tadeu. Uma mulher chegou a ficar presa dentro do imóvel, mas foi socorrida pelos bombeiros. Ela não se machucou.

Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma queda de telhado na Rua Benjamim Constant, no Centro da cidade. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi encaminhada para o pronto-socorro Vergueiro.

Alagamento

Também por causa da chuva, a cidade de São Paulo registrava quatro pontos de alagamento ativos por volta das 6h30, todos transitáveis.

- Marginal Tietê, sentido Castello Branco, pista local, na altura da Ponte do Piqueri.

- Avenida do Estado, ambos os sentidos, altura da Rua São Caetano

- Rua São Caetano, sentido único, altura da Rua João Jacinto

- Rua João Jacinto, sentido único, altura da Rua João Teodoro

O temporal deixou a cidade em estado de atenção por cerca de três horas. No início desta manhã, o CGE registrava apenas chuva leve na Zona Norte da cidade.    

veja também