Chuva de granizo assusta moradores de cidade em Minas Gerais

Chuva de granizo assusta moradores de cidade em Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Uma chuva de granizo assustou os moradores da cidade de Catas Altas de Noruega, região Central de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (8). De acordo com o prefeito da cidade, Giovane Luiz Lobo Neiva, a chuva foi forte e durou cerca de 15 minutos.

De acordo com o prefeito, choveu apenas no centro de Catas Altas de Noruega. Na zona rural e nas cidades vizinhas não foram registradas chuvas de granizo. Em alguns locais o granizo no chão chegou a 40 centímetros, cerca de dois palmos.

Segundo o prefeito, nesta quinta-feira (9), um grupo de limpeza com cerca de 30 pessoas, um caminhão e uma retro escavadeira, está retirando lixos e entulhos das ruas da cidade. Não foram registrados danos materiais e pessoas feridas, de acordo com Giovane Neiva.

Na manhã desta quinta-feira (9), o tempo clareou na cidade. Mas, de acordo com o prefeito, nesta tarde o céu ficou nublado e a temperatura diminuiu.

Segundo o meteorologista Arthur Chaves, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), chuvas de granizo são fenômenos de difícil previsão. De acordo com ele, o granizo é formado na atmosfera a todo momento, mas cai na terra em forma de chuva apenas em condições favoráveis.

Em Catas Altas da Noruega, a altitude proporcionou a formação da chuva. Segundo Arthur Chaves, o fenômeno é mais frequente em épocas de transição entre estações.

De acordo com o meteorologista, não deve voltar a chover granizo na cidade. Segundo ele, a frente fria que estava sobre a região se moveu para o Norte de Minas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições