Chuva deixa 10,3 mil desalojados em 9 cidades catarinenses

Chuva deixa 10,3 mil desalojados em 9 cidades catarinenses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

As fortes chuvas que começaram a atingir Santa Catarina na quinta-feira (10) já deixaram 10.301 desalojados, 88 desabrigados e 322.418 afetados em Pomerode, Corupá, Ilhota, Joinville, Indaial, Schroeder, Rio dos Cedros, Blumenau e Jaraguá do Sul, de acordo com relatório do Departamento Estadual de Defesa Civil divulgado às 19h de sexta-feira (11). A Defesa Civil registrou ainda ocorrências em Timbé do Sul e Nova Veneza, mas aguarda informações.

Para Pomerode, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas, o Departamento Estadual de Defesa Civil em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, está encaminhando 600 colchões, 800 kits de higiene pessoal, 460 kits de limpeza, 300 cestas básicas e 400 litros de água potável.

A previsão de tempo para o fim de semana, segundo Ciram/Epagri, é de mais chuvas fortes isoladas. O mar deve ficar bastante agitado até a manhã de domingo (13), com risco de ressaca. Atividades de pesca e lazer junto à costa, especialmente em áreas mais afastadas, devem ser evitadas. Podem ocorrer rajas de ventos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições