MENU

Chuva deixa 46 cidades em emergência na Bahia

Chuva deixa 46 cidades em emergência na Bahia

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 9:46

A chuva que atinge do Estado da Bahia nos últimos dias já deixa 46 cidades em estado de emergência, informou a Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (1º). O órgão está em alerta para prevenir cheias dos rios e desabamentos de residências.

Em Salvador, há mais de 500 áreas de risco e mais de 100 mil pessoas podem ser prejudicadas. No Estado, há um número estimado de sete mortos por causa das chuvas. Pelo menos 3.900 estão desabrigados e 11.232 desalojados.

Algumas das cidades que estão em emergência são: Alcobaça, Apuarema, Araci, Aramari, Cairu, Candeias, Catu, Cícero Dantas, Conceição da Feira, Dias D´Ávila, Entre Rios, Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Ilhéus, Irará, Itagimirim, Itaju do Colônia, Itamaraju, Itamari, Itanhém, Itapetinga, Lauro de Freitas, Lençois, Madre de Deus, dentre outros. A defesa Civil informou que Muquém do São Francisco também está em situação de emergência, mas por causa da seca.

Os motoristas encontram dificuldade para dirigir em Salvador por causa da chuva. O trânsito está congestionado e, na última quarta-feira (30), de acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador), os carros estavam parados no bairro da Barra, no sentido centro, na avenida Paralela e nas proximidades do viaduto Raul Seixas.

veja também