Chuva deixa a cidade de São Paulo em atenção por mais de 3 horas

Chuva deixa a cidade de São Paulo em atenção por mais de 3 horas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

As chuvas deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção por mais de 3 horas ao longo da madrugada desta quinta-feira (15), entre 0h51 e 4h, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Chuvas com intensidade moderada a forte atingiram principalmente as Zonas Norte, Sul e Oeste da capital..

Por volta de 2h, choveu forte em quase toda a cidade, principalmente na Vila Prudente, São Lucas, Sapopemba, São Mateus e Aricanduva, Zona Leste. Choveu forte também no ABC Paulista.

No mesmo horário, o CGE registrou quatro pontos de alagamento transitáveis: dois pontos na Marginal Pinheiros (um próximo à Avenida Morumbi e outro perto da Rua Verbo Divino), ambos na Zona Oeste; e nas avenidas Professor Abraão de Morais e Juntas Provisórias, Zona Sul. Mais tarde, por volta de 3h, 22 pontos de alagamento (transitáveis) foram registrados.

Córregos transbordaram

Dois córregos transbordaram em razão da forte chuva, levando estado de alerta às regiões do Ipiranga e do Campo Limpo, na Zona Sul. O córrego Morro do "S" transbordou no trecho próximo à esquina entre a Avenida Carlos Caldeira Filho e a Rua Joaquim Nunes Teixeira, no Campo Limpo.

Houve transbordamento também do córrego do Ipiranga, na Avenida Professor Abraão de Moraes junto à Rua Ribeiro Lacerda.

No ABC, os córregos Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul, e dos Couros, em São Bernardo do Campo, também transbordaram, causando o bloqueio do tráfego no limite entre São Caetano do Sul e a capital paulista.

Via Anchieta

A Ecovias informou que as pistas Norte e Sul do corredor rápido da Via Anchieta estão bloqueadas por conta de um alagamento na altura do km 13, perto da divisa com São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Os carros circulam pelas pistas marginais da rodovia. Não há registro de acidentes na região, mas há congestionamento, especialmente no sentido capital.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições